Premiações

Cachaça Artesanal em Buritis MG

Inspirado pelas águas do rio Urucuia, de significado “ouro na cuia” que atravessa a cidade de Buritis e se misturam na imensidão do rio são Francisco, em 2000 houve a primeira produção seguindo os métodos de outros alambiques já tradicionais em Minas Gerais, porém ao analisar a composição, Luiz não ficou satisfeito, quis desenvolver uma bebida com padrões de qualidade internacionais, ligando o prazer da degustação a um produto mais saudável, despertando assim o desejo de descobrir novas técnicas de produção.

Foram anos de estudos e trabalhos, com auxílio de docentes aposentados da USP de Piracicaba e de são Carlos, chegou a níveis de excelência em composição, aroma e sabor, além de em 2012 realizar a descoberta da retirada de precursores cancerígenos que até então eram desconhecidos (Carbamato de etila), rendendo a premiação medalha de ouro da avaliação no IX BRASILIAN MEETING ON CHEMISTRY OF FOOD AND BEVERAGE (BMCFB) – UNESP ARARAQUARA - SP, realizado durante o V CONCURSO NACIONAL DA QUALIDADE DAS CACHAÇAS BRASILEIRAS pela USP de SÃO CARLOS – SP (IQSC).

Em 2016 devido a uma doença, houve a necessidade de se mudar para outra região onde há recursos para tratamento, foi então que Sr. Luiz resolveu vender a cachaça, por conhecer Antonio a tempos o vinculo de confiança para dar continuidade se fortaleceu, sabendo da qualidade da cachaça Antonio e lucio assumiram o compromisso de manter os mesmos métodos de produção, melhorando equipamentos e toneis de descanso que antes não havia recurso para aquisição. Temos uma produção limitada, que supri aqueles cliente que adquiriram vinculo e reconhecem o produto, não vendemos algo que tira a lucidez e sim uma cachaça que leva o prazer de quem aprecia.

Hoje nossos clientes estão espalhados pelo país, a venda ocorre por divulgação informal, quem degusta se torna cliente fiel.